Google Analytics

terça-feira, abril 20, 2010

Construa a sua resiliência

Autor: Maurício

Superação, determinação, adaptação – nestes tempos de dificuldades e mudanças rápidas, os líderes precisam destas habilidades mais do que nunca. A boa notícia é que se estas habilidades ainda não estão na sua caixa de ferramentas de liderança, você poderá desenvolvê-las controlando os seus pensamentos, ações, e comportamentos. Seguem algumas dicas simples que você pode aplicar agora:

* Desenvolva relacionamentos prestativos em casa, entre amigos e colegas. Aceite ajuda e apoio, e ajude outros quando precisarem.
* Lembre-se que algumas crises estão além do seu controle. Você não pode mudar alguns eventos, mas pode mudar a maneira que você os interpreta e reage. Tente aceitar isto e olhar para a frente.
* Aceite que as mudanças fazem parte da vida, e que você terá que se adaptar às mudanças de circunstâncias.
* Defina algumas metas realistas e execute etapas pequenas e regulares para a realização delas. Pergunte-se, “O que eu posso realizar hoje?” ao invés de tentar abraçar tudo de uma só vez.
* Seja decisivo. Faça o máximo que você consegue fazer ao invés de ficar somente tentando evitar problemas, e tenha esperança de que eles partirão.
* Tente compreender as suas próprias experiências de lidar com perdas, dificuldades ou problemas emocionais. Avalie o que você tem aprendido com estes eventos.
* Desenvolva um ponto de vista positivo sobre você mesmo e confie em seus dons e habilidades.
* Olhe através de uma perspectiva de longo prazo e não exagere o significado de um evento fora de proporções.
* Permaneça esperançoso e otimista. Foque no “o que você quer”, ao invés apenas preocupar-se com “o que você teme”.
* Cuide de você mesmo - a sua saúde, aptidão física e necessidades para obter relaxamento e paz. Isto te dará força e equilíbrio para lidar com situações difíceis.
* Tenha fé. Se você tiver fé, e não duvidar, as coisas acontecerão segundo a sua fé.


Fonte: www.advanceconsultoria.com/

Nenhum comentário: