Google Analytics

sexta-feira, setembro 18, 2009

Planejar e Agir

Entendo que tudo na vida deva ser planejado, mas sei que coisas também acontecem sem planejamento pois são dinâmicas. No entanto, vejo empresas, profissionais, empresários, donos de empresas deixando a vida levar e muito da mortalidade empresarial se deve a falta de planejamento antes, durante e ... Claro que é mais fácil deixar acontecer, mais fácil de errar, de quebrar, de sofrer.

Planejamento pode ter falhas, mas é o caminho mais seguro para conquistar o sucesso no mundo corporativo. Porém é importante que o planejamento seja objetivo e factível, sem sonhos absurdos ou fora da realidade, traçando metas inatingíveis desmotivando os profissionais, pois o que vai fazer a diferença após o planejamento é a AÇÃO. Vejo grandes planejamentos nas gavetas sem a atitude para realizar. Você deve estar pensando que isso é chover no molhado, mas acontece, que nas minhas andanças o que mais vejo é justamente as pessoas não olharem para o simples, o que já foi debatido e feito, o que é certo ou errado. Assim, discuta o óbvio!

Gosto de lembrar: o início de um planejamento pode ser feito questionando sua equipe sobre o que devemos deixar de fazer e o que devemos começar a fazer para atingir determinado objetivo dentro de certo tempo, porém a diferença do resultado, em ambos os casos, será a ação.

Pergunte, responda e FAÇA! Fazer = AGIR = resultados. AÇÃO palavra mágica! Resumindo, devemos fazer planejamento focado em ações rápidas e pontuais.

Qual planejamento que sua empresa fez e não deu certo? Onde estava o erro?

Fonte: www.ogerente.com.br
Autor: Mello Jr.

Nenhum comentário: