Google Analytics

quarta-feira, setembro 09, 2009

Controle seu Gênio

Winton Churchill, primeiro-ministro inglês e herói intelectual da Segunda Grande Guerra, costumava disparar mísseis contra os inimigos, tanto nas batalhas como na vida político e social.

Certa vez, depois de testar sua paciência, sua antagonista Lady Astor disse-lhe:

“Senhor Primeiro-Ministro, estou notando que o senhor está embriagado”.
Churchill sorriu e devolveu o insulto:

“Sim, Lady Astor, amanhã eu estarei sóbrio e a senhor continuará feia”.

Mesmo que você “seja rápido no gatilho” quando tiver de se manifestar por meio de palavras, o que você ganha com seu jogo agressivo?

Preste muita atenção no poder destrutivo da língua, pois ela produz “frutos amargos”, entre eles o ressentimento, a discórdia e a vingança. As palavras cruéis não somente ferem os outros, como também envenenam os relacionamentos.

A razão tem que ser maior que a realidade...

Se você perguntar à maioria das pessoas se elas desejam ter sucesso, elas responderão “sim”. Mas, quando iniciam a busca por seus objetivos, surgem as dificuldades, o desânimo começa a tomar conta, os pensamentos ficam negativos e então elas percebem que as dificuldades parecem maiores que o sonho.

Uma jovem que sonhava em participar de uma equipe olímpica de natação acordava todos os dias às 4:00 horas da madrugada, para treinar durante três horas, antes mesmo de ir a faculdade. Ela não ia às festas com os amigos, porque tinha que estudar para tirar notas altas.

Quando perguntaram o que a levava a este sacrifício sobre-humano, ela simplesmente respondeu: “Faço isso por porque amo nadar e esse sentimento me faz superar todos os meus obstáculos”. Essa jovem tinha o seu sonho maior que a realidade do caminho a ser percorrido.

E você!! O que o leva a fazer coisas sobre-humanas? Quais são as suas razões? Faça uma lista de objetivos a serem alcançados. Cole na geladeira, no espelho, na porta do guarda-roupa ou em um lugar onde todos os dias você possa visualizá-los.

Lembre-se: Começar requer coragem, seguir adiante requer compromisso e chegar lá requer persistência.



Fonte: www.ogerente.com
Autor: Prof. Menegatti

2 comentários:

Gestão de Escritórios disse...

Caro Cleiton,

Parabenizo-o pelo conteúdo do blog, e, principalmente, pelas valorosas referências nele postados.

Att.

Rogério Magno.

Cleiton (Caco) Luis Mafra disse...

Obrigado Rogério.

Espero continuar mantendo seu interesse.

um abraço,
Cleiton