Google Analytics

quarta-feira, março 12, 2014

VOCÊ É UM ACOMODADO OU UM INOVADOR?

Autor: Ari Piovezani

Muito provavelmente um acomodado.

Uma pesquisa do renomado Gallup Institute americano revelou que apenas 20% do que as pessoas têm de melhor, dos seus talentos, é utilizado nas atividades profissionais diárias. A pesquisa ouviu 1.700.000 profissionais de 101 empresas, em 63 países.

Com uma amostra tão abrangente e sob as condições que prevalecem no atual ambiente corporativo, pouca gente vai escapar de ser um acomodado.

O acomodado sente-se confortável e trabalha com eficácia dentro das restrições e limites do ambiente em que está inserido.

O inovador, ao contrário, parece estar muito menos preocupado ou praticamente ignora as restrições e limites do ambiente. Sempre ultrapassa esses limites, questiona métodos estabelecidos e obtém resultados inovadores, modificando o ambiente no qual está inserido.

Aos olhos dos acomodados, os inovadores parecem estar sempre promovendo idéias de alto risco e utilizando métodos ineficientes.

Acomodados e inovadores são seres humanos. São essencialmente iguais. Vêm ao mundo em condições idênticas e com o mesmo equipamento original de fábrica.

Possuem um conjunto de talentos único e que poderia ter utilização muito maior do que os 20% apontados pela pesquisa.

Então, qual a diferença entre um acomodado e um inovador?

Fonte: http://drsolution.blogspot.com.br/2011/03/voce-e-um-acomodado-ou-um-inovador.html

Nenhum comentário: