Google Analytics

terça-feira, maio 15, 2012

Motivação dá resultado!

Autor: Gilclér Regina

"O ser humano usa apenas 7% de sua capacidade de pensar. Já pensou como seria se usássemos os restantes 93%?."

Hoje o mercado exige que a empresa seja competitiva, tecnológica, mesmo navegando num mar de incertezas, mas oferecendo certezas, novos comportamentos e exige muita atualização.

O ponto central para a construção do sucesso é investir em pessoas, investir em capital intelectual e emocional, em conhecimento.

A conquista de equipes comprometidas constrói as novas verdades, os melhores resultados, o futuro.

O desenvolvimento do potencial humano fortalece a imagem da empresa, a satisfação das pessoas e a garantia de vitórias.

Apesar de que muitas empresas já investem neste sentido, a maioria ainda está distante das inúmeras possibilidades disponíveis para que seus colaboradores ofereçam o melhor.

Falta a consciência de que investir nas pessoas vai dar o resultado desejado. É preciso se jogar mais na educação. Esta é a chave do sucesso.

Uma empresa não pode arcar com o risco de ter um funcionário acomodado e não comprometido com as suas metas. As empresas precisam diminuir custos e aumentar receitas – linguagem de qualquer negócio que gera lucro.

Mas, e as pessoas? Como conquistar o seu comprometimento para essa geração de lucros?

Não existe mágica. Existe trabalho! Se a empresa não quiser perder um funcionário qualificado precisa ter ferramentas adequadas para envolver e motivar esse dentro da sua filosofia.

Com certeza irão sobreviver as empresas e respectivas equipes de trabalho que enxergarem isso rapidamente… Não há mais tempo. O momento exige e o mercado é cruel.

Nosso cérebro é uma máquina maravilhosa, única no planeta, porém, o princípio e o fim do sucesso de um ser humano estarão intimamente relacionados à sua qualidade de pensar e realizar.

Existem pessoas que não sabem e não perguntam… Existem pessoas que sabem e não ensinam… Existem pessoas que ensinam e não fazem. O sucesso é de quem faz!

O segredo para transformar problemas em oportunidades é saber participar da transição do pensamento para a ação. Não basta olhar o problema… Tem que superar! Não basta ensinar… Tem que fazer!

Existem pessoas que são mais que espetáculos de superação… São exemplos de vida. A empresa precisa construir um canal de formação e informação que ajuda na construção de resultados duradouros.

Fonte:http://ogerente.com.br/rede/carreira/motivacao-da-resultado

Nenhum comentário: