Google Analytics

segunda-feira, março 19, 2012

PROCURA-SE A CRIATIVIDADE!

Autor: Ozeias Rangel

É sabido que desde meados do ano passado alguns setores estão com grande dificuldade de conseguir mão de obra seja ela especializada ou não para suprir seus quadros.

Agora, falando de todos os setores, seja ele serviço ou indústria, público ou privado, todos sofrem, uns mais outros menos, de outro tipo de apagão; o da criatividade!

Seguramente conhecemos pessoas, seja colega, fornecedor ou cliente com baixo brilho criativo, assistimos muitas derrotas, quando não as vivemos, por causa da depressão criativa que nos leva aos divãs dos gestores de carreiras. Eis aí um exemplo criativo, profissionais que detectaram a falta de criatividade na carreira dos outros e cobram para lembrar que ela é fundamental para o sucesso.

Cabe a todos nós gestores procurar em nossas equipes e até mesmo fora delas profissionais que não venham apenas para suprir um furo no quadro, mas que venham para solucionar nossa necessidade usando como ferramenta a criatividade, seja ela nas soluções múltiplas frente ao problema ou no invento de uma engenhoca que resultará em economia financeira para o grupo. Ou até mesmo no profissional responsável pela limpeza dos escritórios que descobriu ou desenvolveu um medidor eficiente de produtos químicos para agilizar o processo de limpeza e ainda assim gastando 20% menos do que gastava ou de um executivo engravatado que criou uma fórmula de acompanhamento de gastos via web onde é possível administrar aquela conhecida conta problemática com apenas um toque no Ipad®.

Mas o que é necessário para desenvolvermos a criatividade profissional? Existem várias respostas mas quero destacar uma em especial; o estar feliz, um indivíduo feliz tem infinitas ondas criativas em um curto período, tire esta conclusão por você mesmo. Você feliz gera satisfação, você satisfeito produz com alegria, você feliz, satisfeito e alegre é capaz de reinventar sua rotina, seu resultado e sua própria vida!

Fonte: http://www.ozeiasrangel.blogspot.com.br/2012/03/procura-se-criatividade.html

Nenhum comentário: