Google Analytics

quarta-feira, novembro 10, 2010

Voando sem asas!

Autor: Professor Paulo Sergio

Deus não deu asas ao ser humano, mas a nossa mente é capaz de nos fazer voar para os mais inóspitos lugares.

Voar em direção ao horizonte é fundamental ao treinamento da nossa mente. Não há limites, não há barreiras para se imaginar aquilo que se desejar. Não acredito que apenas com essa viagem mental alcancemos o que queremos, mas, esse passo é extremamente essencial para darmos início a conquista de objetivos, sonhos.

Como disse Einstein, uma mente funciona melhor quando igual a um para-quedas: aberta!

Abra sua mente, seja capaz de ressignificar os seus tormentos. Não dê incentivo, alimento às suas mazelas passadas. Comece e jamais termine uma viagem na qual você está livre para voar o mais alto que quiser e CRIAR o seu futuro da maneira que imaginar.

Dê asas à sua imaginação. Encha sua mente de belos sons, imagens, gostos, sensações. Aos poucos, é isso que você passará a sentir todos os dias, mesmo diante das dificuldades. É claro que terá seus momentos de angústia, tristeza, como todo ser humano, pois a realidade é necessária para que estejamos com os pés no chão, porém, sua mente logo redirecionará você para os pontos, que agora também fazem parte do seu cotidiano e da sua realidade, por meio do seu IMAGINAR.

Ficamos mais tristes do que deveríamos, sofremos mais do que deveríamos, também, porque não nos damos conta de criar mentalmente situações confortáveis, que rebaterão todo tipo de pensamento e sensação negativa em nosso cérebro. É como criar anticorpos ao negativismo, sensação de vítima.

Voe sem asas. Mesmo estando na sala do seu escritório, por alguns segundos, minutos, voe. Feche os olhos e sinta-se num parque, andando, ouvindo o cantar dos pássaros, o caminhar das pessoas. Imagine-se de mãos dadas com a pessoa que ama, de preferência seu cônjuge. Mesmo saturado e com um amontoado de documentos sobre sua mesa, dê a você cinco minutos para imaginar como seria agradável estar nesse momento ouvindo uma bela sinfonia ou deitado numa rede sentindo o frescor da brisa e o perfume do orvalho da manhã.

Sem asas somos capazes de voar. Somos a única espécie capaz disso, mas, talvez, a que menos aproveita esse poder.

Isso não acabará com seus problemas, seus medos, todavia, acredite, repentinamente você se surpreenderá com os resultados de agir desta maneira. Entretanto, você precisará ser perseverante, persistente para não desistir diante de momentos difíceis.

Voe sem asas. Sua mente é o ator principal do palco da sua vida. O seu corpo físico é a platéia e vai reagir conforme a apresentação do ATOR PRINCIPAL.

Diante da perda do emprego; voe sem asas para um novo emprego e para dentro de você para descobrir os motivos da demissão. Diante do não reconhecimento do seu valor no trabalho ou à família; voe sem asas para reconhecer que é fazendo o seu melhor que isso mudará. Diante das calúnias, voe sem asas para compreender que não deve se tornar igual ao caluniador, então, se está em paz consigo mesmo, rejeite às calúnias. À falta de dinheiro, voe sem asas para dentro de você e procure respostas por meio de muitas perguntas que fará a você mesmo para descobrir os motivos que estão lhe impedindo de ter uma boa condição financeira. Quem sabe o principal motivo seja o de você realmente só correr atrás do dinheiro, e não querer dar o seu melhor em troca dele.

Voe sem asas. Mesmo longe, abrace seu filho, fale com sua esposa. Mesmo na ausência dos seus pais que já partiram, ame-os, lembre-se dos seus sorrisos e afagos e do tempo em que você aproveitou o calor dos seus colos.

Voe, voe, sem asas. Um maravilhoso dia, semana, mês, ano, VIDA!!!

Fique com Deus, sucesso e felicidades sempre!

Fonte: http://ogerente.com.br/rede/carreira/voando-sem-asas

Nenhum comentário: