Google Analytics

quinta-feira, setembro 16, 2010

O Sucesso Deixa Pistas!

Autor: Gilclér Regina

 “O sucesso não é um acidente… É o resultado de suas atitudes e de suas escolhas”.  * Gilclér Regina

Um homem estava ao volante de seu carro quando viu uma fazenda excepcionalmente bela. Parou o carro, desceu do veículo e ficou ali parado contemplando e apreciando a plantação.

O fazendeiro, que dirigia o trator, vendo-o se aproximou.

O homem disse: “Deus o abençoou com essa bela fazenda. Deve sentir-se grato por isto”

E o fazendeiro replicou: “É, Deus me abençoou mesmo com uma bela fazenda e sou muito grato a Ele, mas o senhor tinha de ver esta fazenda quando deus a tinha só para si”. E completou: “Deus ajuda, mas Ele espera que cada um faça a sua parte”.

Com esta história eu faço a reflexão de que é preciso concentrar-se naquilo que você quer, não naquilo que não quer. O sucesso não é um acidente. É o resultado de sua atitude e sua atitude é uma escolha. O sucesso é, portanto, uma questão de boas escolhas e não do simplesmente do acaso.

Muita gente é maluca porque espera pela sorte grande. Isso raramente traz o sucesso, é um em um milhão. Assim, os ser humano comum busca segurança enquanto o ser humano extraordinário busca oportunidades.

Faço aqui alguns questionamentos:

1 - Por que algumas pessoas têm sucessivas histórias de êxito enquanto outras têm histórias seguidas de fracassos ou ainda, estão sempre se preparando para alguma coisa que nunca acontece?

2 - Por que há pessoas que vivem superando obstáculos e alcançando objetivos mais altos enquanto outros estão sempre patinando e lutando para chegar a lugar nenhum?

Se a resposta a essas duas perguntas passar a fazer parte do seu modo como você aprende, ela revolucionará a sua vida.

O sucesso deixa pistas… O sucesso não é mistério. É resultado de aplicação de alguns conceitos básicos. Por outro lado, o fracasso é simplesmente e quase sempre o resultado da constante repetição de alguns erros.

Isso pode soar simplista, mas a maioria das verdades do mundo são mesmo muito simples.

O humorista americano Bill Cosby disse não conhecer a chave para o sucesso, mas garante que a chave para o fracasso é tentar agradar a todo mundo. São aqueles que ainda não aprenderam o real significado da palavra “não”. O sucesso não é um destino, é um caminho.

Pessoas bem-sucedidas competem consigo mesmas, batem seus próprios recordes e tornam-se cada vez melhores. Pessoas mal sucedidas geralmente estão culpando o mundo por seus fracassos.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Fonte: http://ogerente.com.br/rede/carreira/resultados-do-sucesso

Nenhum comentário: