Google Analytics

terça-feira, setembro 29, 2009

O Coração das Metas

As vezes me deparo com um dilema: será que minha carreira está rendendo tudo o que eu gostaria ou acho que deveria render?

Confesso que isso me consome alguma energia e, de repente, as coisas começam a fluir. Positivamente, é claro!

Precisei sair de cena por uns dias, a trabalho, e aproveitei para esticar minhas reflexões...Reflito e escrevo-lhes de Manaus, onde ontem realizei palestra maravilhosa no Hotel Tropical, para mais de mil pessoas! Aliás, abraços a todos do Centro Universitário CIESA e especial ao meu grande amigo Adenias Gonçalves, Presidente da rede Tropical Hotéis & Resorts!

Voltando às reflexões, percebi que as coisas fluem positivamente para mim por alguns aspectos relevantes:

* após a "energia consumida", concentro-me no meu trabalho, sem cultivar anseios e medos, e tudo passa a andar melhor! Isso me remete à teoria de que sucesso é 90% transpiração e 10% inspiração...
* acredite ou não na lei da atração, sou prova de que o universo conspira a nosso favor mesmo. Quando cultivo a relevância de minha missão, celebro a importância do que faço, colho resultados surpreendentes! Tente isso também em sua atividade!
* tenho meus passos escritos e minhas metas claras, bem definidas e, acima de tudo, atingíveis! Sim, as metas não podem representar sofrimento, impaciência, desespero de atingimento e angustia...

Metas devem ser desafiadoras, intrigantes, inspiradoras, relevantes, dignas de despertarem em um cidadão ou grupo de pessoas a determinação em buscá-las com gana de vencedor!

Metas podem trazer dor sim, mas dentro do tolerável, da curtição, do prazer (“a dor no fundo esconde uma pontinha de prazer”, já dizia Cazuza). Podem flertar com o limite do impossível, sem jamais avançar sobre tal terreno. Se esse terreno (da impossibilidade) for visitado, cultivado e alimentado, esqueça-se de tudo e comece do zero...É hora de rever a relevância da mesma!

Você esteve em uma de minhas palestras? Então sabe que, para atingirmos nossas metas devemos nos lembrar sempre DO DILL (em forma de acróstico):

* Detalhada ao extremo (é o minucioso detalhamento da meta)
* Orçada (é o valor mensurável)
* Dá pra chegar? (refere-se ao planejamento para obtenção do item anterior)
* Importante (é o grau de relevância)
* Lá no dia __/__/__ (é a data exata para obtenção da meta)
* Lá no dia __/__/__ (é sua segunda chance de data para obtenção da meta)

Notou algo parecido com o SMART adotado pelo SEBRAE? Não é parecido não: é o próprio SMART!! Visto sob meu ângulo...muito mais divertido e inesquecível (para quem já esteve em minhas palestras...).

Adote o DO DILL e conte-me depois como as coisas fluíram! Desejo-lhe excelentes resultados e maravilhosa curtição! Levante seu helicóptero do chão e voe até onde você desejar...SEMPRE com plano de vôo, é claro...

Fonte: www.ogerente.com.br
Autor: Dill Casella

Nenhum comentário: