Google Analytics

terça-feira, dezembro 11, 2012

Desenvolva uma atitude positiva e será forte como Hércules

Autor: Evaldo Costa

Qualquer pessoa normal busca o sucesso profissional e pessoal. O que muitos não sabem é como conquistar o que mais desejam, o mais rápido possível e sem despender muita energia.

Então, quando alguém quer, por exemplo, ser bem sucedido na profissão, não raro busca aperfeiçoamento. Faz cursos, ler livros e artigos especializados sobre o tema de seu interesse, assiste palestras etc. Porém, o que muitos não se dão conta é que o primeiro passo para o sucesso é desenvolver uma atitude mental positiva e manter o foco naquilo que mais deseja obter.

O problema é que, não raro, as pessoas se defrontam com dificuldades, e quando isso ocorre, fica difícil manter o foco. Então, elas pegam o primeiro “atalho” que aparece na esperança de se livrar da má fase. Daí, há sempre a possibilidade de se deparar com imprevistos no caminho alternativo. Quando isso ocorre, a tendência é que vá se desesperando, e sem perceber, se afastando a cada vez mais de sua meta original.

Logo, a pessoa é levada a crer que o que ela precisa para vencer é buscar caminhos livres de problemas. Daí, dois enganos são comuns: primeiro é imaginar que há sucesso sem obstáculos e o segundo é achar que os problemas irão inviabilizar a conquista dos sonhos.

Na prática, descobrimos histórias sobre pessoas comuns que fazem coisas aparentemente impossíveis quando se encontram em situação de extrema dificuldade. Há, por exemplo, casos de professores que desafiam alunos colocando problemas matemáticos sem solução em competições na internet e surpreendentemente logo aparece alguém com as respostas.

Quando uma pessoa desenvolve uma atitude positiva e é capaz de manter o foco mesmo em condições desfavoráveis, ela encontra forças herculanas e realizam façanhas que pareciam impossíveis de serem conquistadas. Então, logo viram exemplos de conquistas extraordinárias a serem seguidos.

Portanto, na jornada para o sucesso será maravilhoso se você conseguir aproveitar essa força oculta que existe em seu interior e torná-la disponível sempre que precisar. O melhor de tudo é que você pode conquistar o que desejar se realmente acreditar ser capaz.

Assim sendo, se no próximo desafio as dicas acima não forem suficientes para lhe manter na trilha do sucesso, procure lembrar-se de uma outra ocasião em que você esteve em dificuldades e foi bem sucedido. Procure recordar-se do que você fez para se manter excepcionalmente focado no seu objetivo e superar os obstáculos.

Reviver a intensidade com que você desenvolveu a solução para vencer os problemas do passado, é um recurso poderoso que estará sempre disponível quando você tem uma atitude mental positiva, foco na solução e ardente desejo de vencer.

Pense nisso e ótimo dia.


Fonte: http://ogerente.com.br/rede/carreira/atitude-positiva-sucesso